back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 23:15:26
Publicidade
Publicidade

Sai edital para a construção do Hospital Oncológico de Brasília

Publicado em:

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Saúde descarta risco do vírus Nipah no Brasil

Ministério da Saúde afirma baixo risco do vírus Nipah...

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...
Publicidade

A construção do Hospital Oncológico de Brasília avançou mais um passo: foi publicado nos Diários Oficiais da União (DOU) e do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (7), o edital de licitação para a contratação da empresa de engenharia responsável pela construção da unidade de saúde.

O investimento de R$ 119.772.956,98 será custeado pela Caixa Econômica Federal. O projeto arquitetônico foi totalmente elaborado pela Diretoria de Edificação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

O Hospital Oncológico será construído em um terreno de 40 mil metros quadrados ao lado do Hospital da Criança de Brasília. A estimativa é de que a nova unidade tenha 152 leitos de internação, 20 leitos de UTI e capacidade para realizar até 9 mil atendimentos por ano.

“Esta foi uma promessa de campanha do governador Ibaneis Rocha. Com muito empenho e dedicação, conseguimos reaver o financiamento da Caixa que estava praticamente perdido”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Trata-se de importante obra para reforçar o sistema de saúde do DF”, conclui.

Candido Teles, presidente da Novacap, diz considerar uma honra para a Novacap atuar na execução desse projeto. “Nossos engenheiros e arquitetos trabalharam com amor; afinal, essa unidade será a primeira a especializada no tratamento de câncer no Distrito Federal e, com toda certeza, referência para o Brasil”, comenta ele.

Para o secretário de Saúde, Francisco Araújo, o Hospital Oncológico é mais uma conquista da saúde pública do DF e será fundamental para o tratamento dos pacientes da capital.

Fundo de saúde

Os recursos da Caixa Econômica serão recebidos a partir do início da construção, com a emissão da primeira ordem de serviço. A verba será administrada e fiscalizada pelo Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF).

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade