back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 12:03:01
Publicidade
Publicidade

Incêndio em atacadista no Gama mobiliza bombeiros e levanta debate sobre segurança

Publicado em:

Reporter: Marta Borges

Notícias relacionadas

CPMI do INSS aprova quebras de sigilos em investigação

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga...

Teste de DNA-HPV para câncer de colo do útero no SUS

Nova tecnologia amplia chances de detecção precoce, reduz mortes...

Brasília sedia Campeonato Mundial de Kungfu

De 2 a 7 de setembro, Brasília será a...

Camada de ozônio apresenta sinais de recuperação, diz OMM

A camada de ozônio da Terra apresentou sinais de...
Publicidade

Um incêndio de grandes proporções mobilizou 11 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h11, no Setor Leste da Área Industrial do Gama. O sinistro ocorreu em um estabelecimento comercial de grande porte que funciona como atacadista, acendendo um alerta sobre a segurança contra incêndios em espaços comerciais.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com intensa fumaça saindo pelo telhado da loja. Após uma rápida avaliação dos riscos, as equipes acessaram o interior do imóvel pelo teto e conseguiram extinguir as chamas utilizando o sistema de prevenção fixo instalado no próprio prédio. A eficácia desse sistema foi crucial para controlar o fogo, e, felizmente, não houve registro de vítimas.

Apesar do alívio pela ausência de feridos, o incidente levanta uma reflexão fundamental: quão preparados estão os estabelecimentos comerciais para lidar com incêndios? A existência e o funcionamento adequado de sistemas de prevenção, como os acionados no atacadista, são vitais para a segurança de clientes e funcionários, além da preservação do patrimônio. O caso do Gama reforça que o investimento em medidas preventivas é um diferencial que pode salvar vidas e minimizar prejuízos.

A perícia do CBMDF foi acionada para investigar as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas. Após o controle total do fogo e a segurança do local, o imóvel foi deixado sob responsabilidade do gerente do estabelecimento. O episódio serve como um lembrete contundente para comerciantes sobre a responsabilidade de manterem suas instalações em conformidade com as normas de segurança contra incêndio.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.