A Campanha do Agasalho Solidário 2025 ganhou um reforço especial nesta quarta-feira (11), com a participação da Turminha Mais Segura, projeto educativo voltado à prevenção e cidadania. A ação aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e teve como foco estimular servidores a doarem roupas de frio para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A campanha, em sua 6ª edição, é idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais. O objetivo é levar conforto e dignidade a quem sofre com as baixas temperaturas do outono e inverno no DF. As doações — agasalhos, cobertores, mantas, meias, luvas, toucas e calçados — podem ser entregues até o dia 17 de julho, em pontos como batalhões, grupamentos e delegacias da capital.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, destacou a importância do engajamento da sociedade. “É uma oportunidade concreta de fazermos a diferença na vida de quem mais precisa. Contamos com o envolvimento dos nossos servidores, que sempre demonstram sensibilidade e compromisso com o bem coletivo”, afirmou.
Além da coleta solidária, o evento contou com a apresentação dos personagens da Turminha Mais Segura, que representam as forças de segurança do DF. O projeto, coordenado pela Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Suprec) em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), promove atividades lúdicas em escolas públicas, como teatros e oficinas, abordando temas como cidadania, convivência pacífica e diversidade.
Desde seu lançamento, em abril, a Turminha já passou por diversas escolas de regiões mais vulneráveis, incentivando crianças a se tornarem agentes de transformação social e contribuírem para uma comunidade mais segura.

