A Justiça de São Paulo negou o pedido da defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natã Vicente, para que fossem transferidos para a Penitenciária de Tremembé. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (19), determina que o casal, preso desde a última sexta-feira, seja enviado a um presídio na Paraíba, onde a investigação contra eles teve início.
A defesa de Hytalo e Israel havia solicitado a transferência para a Penitenciária II de Tremembé, conhecida por abrigar presos de casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho. No entanto, o juiz Helio Narvaez não acatou o pedido.
Acusações e investigação
Hytalo e o marido foram presos após um mandado da Justiça da Paraíba. A investigação, conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), apura a suspeita de exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos para redes sociais, além de possíveis casos de abuso sexual e tráfico humano.
A prisão do influenciador ganhou destaque após o youtuber Felca denunciar a prática de “adultização infantil”. A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo informou que ainda não foi notificada para iniciar o processo de transferência dos presos para a Paraíba.
A reportagem procurou a defesa do casal, mas não obteve retorno até o momento.

