O jovem tenista brasileiro João Fonseca se despediu do US Open nesta quarta-feira (27), após derrota para o tcheco Tomas Machac, número 22 do mundo e campeão olímpico de duplas em Paris. O confronto, válido pela segunda rodada, terminou em 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/3.
No primeiro set, Fonseca, de apenas 19 anos, equilibrou as ações e levou a disputa ao tie-break, mas Machac impôs ritmo superior na sequência para confirmar a classificação.
Temporada de estreia promissora
Apesar da eliminação precoce, Fonseca acumula feitos expressivos em seu primeiro ano completo no circuito profissional. O carioca começou 2025 na 145ª posição do ranking e, em poucos meses, alcançou o top 50 da ATP.
Entre os destaques estão o título do ATP de Buenos Aires, o primeiro da carreira, e a conquista do Challenger de Phoenix, em março. Nos Grand Slam, avançou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon, além de vitória histórica sobre o russo Andrey Rublev, então número 9 do mundo, na estreia do Aberto da Austrália.
Bia Haddad em quadra nesta quinta
No feminino, a paulistana Beatriz Haddad Maia (22ª do ranking) enfrenta nesta quinta-feira (28) a suíça Viktorija Golubic (72ª), pela segunda rodada do US Open. A partida está marcada para o meio-dia (horário de Brasília).
O Brasil também estará representado nas duplas. Ingrid Martins, ao lado da norte-americana Quinn Gleason, estreia contra a japonesa Makoto Ninomiya e a britânica Maia Lumsden, também nesta quinta, ao meio-dia. Mais tarde, às 14h20, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos encaram Jelena Ostapenko e Barbora Krejciková.
Na sexta-feira (29), Bia Haddad volta às quadras em duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund, contra Caty McNally (EUA) e Maya Joint (Austrália).

