O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que a Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNDB) começará a ser emitida em outubro, em comemoração ao Dia do Professor. O novo documento, que aguarda sanção presidencial, foi aprovado com urgência pela Câmara dos Deputados em setembro.
O ministro destacou as vantagens do documento, que dará aos professores de escolas públicas e privadas acesso a descontos em eventos culturais, como cinema e teatro. Além disso, a carteira permitirá o acesso a um cartão de crédito sem anuidade na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.
Descontos em hotéis e cadastro para emissão
A carteira também oferecerá um desconto exclusivo de 15% nas diárias de hotéis, graças a uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). Camilo Santana prometeu anunciar outras vantagens em breve.
Para obter a CNDB, os professores devem preencher um cadastro no site do Programa Mais Professores para o Brasil. O sistema utilizará os dados do Censo Escolar e da Receita Federal para verificar as informações. O documento será válido em todo o país e faz parte das ações de valorização e qualificação do magistério.

