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sexta-feira, 5 dezembro 2025, 18:53:45
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“Aventure-se a relaxar” é o convite da Citroën em sua nova campanha publicitária que apresenta a nova linha XTR para Aircross e C3 | Citroën

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  • “Aventure-se a relaxar” é o convite da Citroën em sua nova campanha publicitária que apresenta a nova linha XTR para Aircross e C3 | Citroën

    • Filme destaca, com roteiro autêntico e não convencional no setor automotivo, os atributos da nova versão XTR para os Citroën C3 e Citroën Aircross: design, robustez, conforto e versatilidade
    • O enredo traz a reflexão para os consumidores de que é possível ter pausas para escapar da rotina, utilizando os Citroën Aircross XTR e o Citroën C3 XTR para chegar a estes lugares sem complicação.

    A Citroën apresenta a nova campanha ”Aventure-se a relaxar”, desenvolvida para comunicar os principais atributos de sua nova linha XTR para os modelos Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, único SUV compacto de 7 lugares, e Citroën C3 XTR, hatch com atitude SUV topo de gama da motorização 1.0 Firefly. A nova linha convida o consumidor a desacelerar, valorizar momentos de pausa e aproveitar a vida, utilizando os veículos que entregam conforto, design, versatilidade e robustez, graças aos pneus de uso misto contemplados em ambos os modelos, ideais para encarar terrenos irregulares, dentro ou fora da cidade.

    O filme “Viking”, criado pela BETC HAVAS, aposta em uma narrativa inesperada e autêntica: um viking, em meio a um campo de batalha nórdico, decide largar o confronto para buscar um momento de tranquilidade – e escolhe fazer isso ao volante do Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, SUV compacto de até 7 lugares mais acessível do Brasil. “O roteiro com a escolha do viking como protagonista já traz um impacto inicial. Queremos chamar a atenção do espectador para mostrar que até os vikings precisam de uma pausa em sua rotina para aproveitar as coisas simples da vida que realmente importam – como fazer um churrasco com os amigos, conhecer um novo restaurante ou estar junto com a família. A campanha também reflete, com autenticidade, o nosso compromisso com uma comunicação marcante, que foge do óbvio e permanece na memória”, destaca Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul da Stellantis.

    O filme também apresenta um contraste visual marcante: o caos da batalha dá lugar ao conforto e à tecnologia acessível do modelo. Ao som de ”Pé na areia”, do álbum Tardezinha do cantor Thiaguinho – que faz inclusive a conexão com o fato da marca ser patrocinadora e carro oficial da 10ª edição da turnê Tardezinha este ano, o viking abandona a batalha, entra no Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e segue por trilhas destacando os pneus de uso misto, enquanto aproveita as funcionalidades da central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25″, que agora conta com bordas ultrafinas em preto brilhante – tonalidade que também se estende à moldura das saídas de ar, proporcionando um visual mais leve e sofisticado ao painel.

    “O conceito de ‘Aventure-se a relaxar’ traduz de forma simples e objetiva o que a nova linha XTR oferece: robustez e versatilidade, mas também momentos de pausa que fazem diferença no dia a dia. A ideia foi criar uma narrativa lúdica que conversasse com o público em um tom humano e próximo, sem perder a ousadia criativa que é marca registrada da Citroën”, comenta Rafael Avila, Diretor de Criação DA BETC HAVAS.

    O filme de 30” termina com o frame dos dois modelos – Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 e Citroën C3 XTR – colocados lado a lado.

    “A Citroën é reconhecida por sua criatividade e ousadia. Agora, com esta campanha, materializamos o convite aos nossos clientes a se aventurarem a relaxar. E eles podem fazer isso a bordo de um modelo versátil, robusto e pronto para transitar onde o motorista quiser, sempre com muito conforto, estilo com uma opção acessível para as necessidades do público brasileiro”, conclui Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.

    SUPERPRODUÇÃO ATENTA AOS DETALHES

    A locação utilizada como cenário é uma vila viking real situada no interior de São Paulo, na cidade Juquitiba, que recria com fidelidade elementos históricos e culturais da Era Viking — incluindo costumes, vestimentas e treinamento para batalhas. Durante as filmagens, os atores, caracterizados com roupas da época, contracenaram em meio a neve artificial feita com fécula de mandioca, além de contar com a participação de moradores da vila, que contribuíram para a autenticidade das cenas.

    A produção contou com aproximadamente 150 profissionais com experiência em séries internacionais, responsáveis por elementos como cenografia, figurino, coreografia das lutas e efeitos que recriam o clima de batalha.

    A campanha, que estreou no intervalo comercial do Fantástico, na TV Globo, também está sendo veiculada em mídias digitais e redes sociais, reforçando o posicionamento da Citroën como uma marca que surpreende o público com experiências únicas, criativas e memoráveis.

    MODELOS REFORÇAM DNA DA MARCA

    A Citroën traz as novas versões Aircross XTR 7 Turbo 200 e C3 XTR, marcando o retorno da linha XTR dos anos 2000 — inspirada no conceito eXTReme — com visual renovado e foco em design, conforto e conectividade. O Citroën C3 XTR é um hatch com atitude SUV com motor 1.0 Firefly com câmbio manual e até 75 cv de potência, tornando-o topo da gama da linha nesta motorização, já o Citroën Aircross XTR 7 é o único SUV compacto de até sete lugares e vem equipado com o motor 1.0 Turbo 200, que entrega até 130 cv e é combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, também se posicionando como topo da gama do Citroën Aircross.

    Os modelos trazem estilizações respectivas à versão XTR, com emblemas e adesivos na cor Light Green, e acabamento interno exclusivo com revestimento premium e costura em Light Green. Os pneus escolhidos para equipar esta nova versão são do tipo misto direcionado justamente para que o cliente possa experienciar um bom desempenho no asfalto, mas também em terrenos diferenciados como terra batida ou cascalho, ideal para que se locomove nos centros urbanos e escapismos para áreas mais afastadas aos finais de semana.

    Ficha técnica:

    Agência: BETC HAVAS

    Título: Viking

    Anunciante: Citroën

    Produto: Aircross XTR e C3 XTR

    CCO: Erh Ray

    VP de Criação: Sophie Schönburg

    Diretor Executivo de Criação: Marcelo Ribeiro

    Diretor de Criação: Rafael Avila

    Criação: Flavio Ferri, Maria Clara Cardão e Stefano Azzellini

    VP de Marcas & Negócios: André Gomes

    Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Stephanie Gasparini, Gabriela Dama, Jamille Santos e Vitoria Borges

    Diretor Geral de Canais & Engajamento: Gabriel Roveri

    Canais & Engajamento: Guilherme Cesca, Samara Sousa, Thiago Perozzi e Romário Nobrega

    VP de Estratégia: Gustavo Leite

    Head de Estratégia: Patrick Sertã

    Estratégia: Giovanna Bariani, Beatriz Minari e Kazumi Iiyama

    Head de conteúdo: Fernanda Grams

    Diretora de Conteúdo: Renata Randall

    Conteúdo: Vivian Freitas, Bruna Martinez, Larissa Oliveira

    Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande 

    Produção Audiovisual: Bia Basilio, Rafael Paes e Andrea Carmassi

     

    Produtora de Imagem: Landia

    Direção: Manu Mazzaro

    Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

    Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch

    Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini

    Assistente executivo: Renan Coutinho

    Coordenadora criativa: Thayna Pacheco

    Asst. Criativos: Anna de Assis e Ferpa Dias

    Estagiários criativos: Daniela Sales e Cardeal

    Coordenação: Luciana Andrade

    Coordenação de Produção: Claudia Moraes

    Facilities: Neia Santos

    Hr / de&i: Samuel Mendes

    1º Assistente de Direção: Fred Tariki

    Diretor de Fotografia: Fabio Politi

    1º assistente de câmera: Eduardo Augusto Duque (Pimenta)

    2ºAssistente De Câmera: Alfredo Luiz Dias Baptista Desio (Alfredinho)

    Direção De Fotografia 2º UND: Renê Luiz dos Santos

    Diretora De Arte: Vera Arico

    Diretor De Produção: Luciana Oppido

    Produtor: Betinho Baeta e Kika Carvalho

    Assistentes De Produção: Thais Santos

    Produtor De Locação: Fabricio Marinho

    Produtora De Casting: Mari Carneiro

    Elenco:  Zyon Colber, Marcelo Henrique De Oliveira, Rafael Guerra Plesskot, Paulo Cesar

    Frade e Fernando Sabah

    Figurinista: Guga Saraiva

    Make/hair: Mima

    Produtor de objeto: Ana Paula

    Coordenação de Pós-produção: Elton Bronzeli (Landia)

    Assist. Coordenação de Pós-produção: Jamila Ambar (Landia)

    Montador filme hero: Ivan Kanter

    Montador reduções: Thiago Nascimento

    Finalizador: Felipe Andriolo (Zaine)

    Assistentes de Pós-Produção: Filipe Rizzo, Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus

    Pizani, Renan Prado e Wellington Martinelle

    Color: Erick Moraes


    Pós-Produção: Globetrotter

    Finalização: Zaine

    Diretor técnico: Gustavo Minicucci (Zaine)

    Coordenação de Pós: Fernando Vellosa (Zaine)

    Ass. de Coord. de Pós: Hugo Ferriolli (Zaine)

    Diretoras de Atendimento: Betânia Menardi e Isabela Hana (Zaine)

    Atendimento: Isabela Hana (Zaine)

    Finalizador: Felipe Andriolo (Zaine)

    Motion: Caio Vinicius (Zaine)

    Precision drive: Renan Nunes Floriano


    Produtora de Som: Da House

    Direção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer

    Produção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer

    Produção Executiva: Andrea Oliveira

    Atendimento: Andrea Oliveira e Carol Masseti

    Coordenação de Produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti

    Finalização, Mix e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro

     

    Aprovação/cliente: Alessandra Souza, Sebastian Gimenez, Ana Brant, Livia Lira e João Victor Centofanti 

     




      Fonte: Stellantis

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