back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 24 junho 2026, 12:43
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaPolítica DFCLDF aprova projeto que permite usar o celular em sala de aula

CLDF aprova projeto que permite usar o celular em sala de aula

Publicado em

Reportagem:
Marco Túlio Alencar

Cobertura relacionada

Nova lei no DF muda cálculo do ITBI

Uma nova lei promulgada no fim de 2025 alterou...

CLDF aprova empréstimo bilionário para socorrer BRB

Acordo de R$ 6,6 bilhões com FGC divide deputados...

Déficit de R$ 1,9 bi pressiona contas do GDF

Contas do GDF têm déficit orçamentário de R$ 1,9 bilhão no quadrimestre, mas governo promete superávit.

Alíquotas de IPVA e IPTU seguem congeladas no DF

Para tranquilizar o bolso do brasiliense neste final de...

Feira do Guará vira patrimônio cultural do DF

Feira do Guará passa a ser patrimônio cultural imaterial do Distrito Federal por lei sancionada e publicada no DODF.
Publicidade

O uso de celular em sala de aula nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal é o objeto de projeto de lei do deputado Eduardo Pedrosa (PTC) aprovado nesta segunda-feira (31) pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa. O parecer ao PL nº 30/2019 foi acatado pela unanimidade do colegiado. Entre as determinações da matéria, está a necessidade de orientação e supervisão de docentes ou do corpo gestor do estabelecimento escolar.

O autor da proposta observa que “a utilização das tecnologias na educação não é mais uma opção, mas uma exigência”. Segundo Pedrosa, “é importante que a comunidade escolar acompanhe as transformações no processo educativo contemporâneo”. O celular poderá ser utilizado em sala de aula, por exemplo, para a realização de pesquisas ao mesmo tempo em que está sendo discutido um conteúdo. “Não se trata de permissão de uso indiscriminado, para conversar ao telefone, mas, do aproveitamento do potencial da tecnologia, já dominada pelos jovens”, explica o parlamentar.

Psicologia escolar

Outra proposição aprovada por unanimidade pela CESC – projeto de lei n° 1.250/2020, de autoria da deputada Jaqueline Silva (PTB) – dispõe sobre a garantia de acompanhamento assistencial a alunos e profissionais em escolas públicas e privadas da área urbana, e sem caráter especial, com mais de 200 alunos. Nesses estabelecimentos, deverão atuar profissionais de psicologia escolar e serviço social que se ocuparão, entre outras, de questões como bullying, práticas discriminatórias, vandalismo contra o patrimônio escolar, agressões verbais e físicas.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.