O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, foram transferidos nesta segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do estado.
O casal estava preso desde a última sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão preventiva foi determinada pela Justiça da Paraíba.
Investigações de exploração e abuso de menores
Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos nas redes sociais. As investigações incluem suspeitas de abuso sexual e tráfico humano.
O MPPB informou que a conduta de Hytalo é investigada desde o fim de 2023, com foco na exposição de adolescentes em vídeos de conotação sexual e na exploração de mão de obra artística infanto-juvenil para lucro.
O caso ganhou grande repercussão após o youtuber Felca publicar um vídeo-denúncia sobre a “adultização” de crianças e adolescentes na internet. A defesa do casal, em nota, nega as acusações e afirma a inocência de ambos.

