back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 22:59:33
Publicidade
Publicidade

Saiba como manter a saúde física e alimentar em tempos de pandemia

Publicado em:

Jordanna Viana

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Saúde descarta risco do vírus Nipah no Brasil

Ministério da Saúde afirma baixo risco do vírus Nipah...

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus transformou o modo de viver das pessoas. O ritmo de atividades físicas e alimentação foi alterado e a dúvida constante é: como se manter saudável mesmo sem ir à academia e com a geladeira sempre à disposição?

Para o nutricionista Daniel Novais, nesse período é necessário cuidado redobrado com a saúde, seguindo uma alimentação saudável e realizando exercícios. “Nessa situação é bem comum nos tornamos mais ansiosos, e isso influencia a forma como administramos nosso tempo e principalmente como nos alimentamos”, comenta o nutricionista.

O profissional salienta que para ser saudável, não é necessário comprar produtos caros. “Alimentos como arroz, feijão, frango e pães integrais não pesam no bolso e são saudáveis. Uma alimentação balanceada contribui para manter a imunidade alta, reduz o risco de doenças crônicas, previne o aumento de peso e melhora o bem estar geral”, afirma.

Para Daniel Novais, mesmo que as pessoas trabalhem em home office, é necessário manter o horário de alimentação adequado, e se não existia esse horário, agora é a oportunidade para uma organização alimentar.

“A imunidade do corpo aumenta com bons hábitos alimentares e a prática frequente de atividade física, o que reduz significativamente a chance de doenças causadas por vírus e bactérias.”

Com as restrições para sair de casa, a dica é levar para a sala de estar as atividades físicas que antes eram realizadas em academias e parques. Lembre-se também de não exigir demais do seu corpo com exercícios pesados ou que nunca foram praticados. A melhor proposta para o momento é manter o corpo em movimento.

Para finalizar o nutricionista recomenda, que todos os tratamentos e indicações médicas devem ser mantidos nesse período e alerta para o prejuízo de dietas milagrosas e informações falsas sobre exercícios e alimentação.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.