A Sala do Empreendedor de Ceilândia se tornou um ponto de referência para quem quer abrir, formalizar ou fortalecer um negócio. Desde janeiro deste ano, o espaço, uma parceria entre o Sebrae-DF e o Governo do Distrito Federal (GDF), já realizou mais de 4,6 mil atendimentos, impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade.
O objetivo do serviço é oferecer soluções práticas para micro e pequenos empreendedores, facilitando o acesso a informações e serviços essenciais para a jornada empresarial. A Sala do Empreendedor é uma das iniciativas do programa Cidade Empreendedora.
Serviços e benefícios para o empreendedor
No local, os cidadãos recebem apoio para formalizar novos negócios, tirar documentos, emitir boletos e certidões, além de obter orientações sobre notas fiscais e acesso a microcrédito. O espaço também oferece consultorias, palestras e cursos gratuitos.
A cabeleireira Luiza Barcelos, 39 anos, buscou ajuda para abrir seu salão de beleza e conta que o atendimento foi fundamental. “Eu sempre sonhei em ter meu salão, mas não sabia por onde começar. Na Sala do Empreendedor, recebi todas as orientações, desde a documentação até as vantagens da formalização”, afirmou.
De acordo com o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, o alto número de atendimentos reflete o espírito empreendedor da população e a importância de oferecer um suporte estruturado para que os negócios possam crescer e gerar mais emprego e renda para a região.
Sala do Empreendedor de Ceilândia
- Local: Administração Regional de Ceilândia (QNM 13 Área Especial)
- Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.
- Telefone: 3550-6252
- WhatsApp (somente mensagens): (61) 98199-6252

