back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 21 janeiro 2026, 07:18:08
Publicidade
Publicidade

Seleção brasileira chega ao Japão para amistoso

Publicado em:

Repórter: Janaina Lemos

Notícias relacionadas

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã...

Oscar Schmidt e mais quatro atletas entram no Hall da Fama do COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta sexta-feira...

Vem aí a “melhor versão” de Vini Júnior na Seleção

Carlo Ancelotti fez questão de reforçar a importância do...

Corrida de Reis 2026 terá 20 mil vagas e edição recorde

O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou nesta sexta-feira...

Stock Car volta a Brasília em 2026 com Corrida do Milhão

O Autódromo Internacional de Brasília voltará a receber a...
Publicidade

A seleção brasileira masculina de futebol desembarcou neste domingo (12) em Tóquio, onde enfrenta o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília). O confronto será o último contra equipes asiáticas antes da Copa do Mundo de 2026.

Na sexta-feira (10), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, mostrando força ofensiva e entrosamento sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Ainda neste ano, a equipe fará amistosos contra Senegal e Tunísia, seleções africanas que servirão como novos testes de adaptação tática.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a previsão é que no primeiro semestre de 2026 o Brasil enfrente adversários europeus, ainda não definidos, encerrando o ciclo preparatório antes do Mundial.

Antes da viagem, a equipe realizou o último treino em Goyang, na Coreia do Sul. Já em território japonês, o grupo fará um treino final nesta segunda (13), às 16h (horário local), no Estádio de Tóquio (Ajinomoto Stadium) — palco do duelo contra os anfitriões.

Entre os jogadores mais empolgados com o retorno ao Japão está Richarlison, campeão olímpico nos Jogos de Tóquio 2021. O atacante foi o artilheiro da competição, com cinco gols, e ajudou o Brasil a conquistar o segundo ouro olímpico do futebol masculino.
Além dele, nomes como Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli — também integrantes daquela geração — estão à disposição de Ancelotti para o amistoso desta terça-feira.

A série de amistosos internacionais integra o planejamento técnico do Brasil para chegar à Copa de 2026 com um elenco equilibrado e testado contra diferentes estilos de jogo. Além do valor esportivo, os confrontos na Ásia reforçam a presença global da seleção e consolidam o país como marca esportiva internacional, mantendo o interesse do público e do mercado global de futebol.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.