A seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade na primeira fase do Mundial em Chiang Mai (Tailândia) ao vencer Porto Rico por 3 a 0 (25/19, 25/13 e 25/18) nesta terça-feira (26). Com a vitória, o Brasil assegurou a liderança do Grupo C, que ainda conta com Grécia e França, após já estar classificado para as oitavas de final na rodada anterior.
As centrais Júlia Kudiess e Diana Duarte se destacaram na partida, marcando 14 e 13 pontos, respectivamente, com ataques, bloqueios e aces. Também brilharam as ponteiras Julia Bergmann, com 11 pontos, e Gabi, capitã, com oito.
“Concluímos nosso primeiro objetivo, que era buscar a classificação em primeiro lugar do grupo. Agora começa um campeonato diferente. Vamos para as oitavas de final e sabemos que não será um jogo fácil. Mais do que pensar no adversário, temos que focar na nossa evolução e agressividade. Queremos muito essa vaga nas quartas, e isso passa pela nossa atitude”, afirmou Gabi.
O próximo adversário sairá do confronto entre República Dominicana e China, pelo Grupo F, nesta quarta-feira (27), às 6h (horário de Brasília). O jogo das oitavas está marcado para domingo (31), às 7h, contra o segundo colocado do Grupo F.
O Mundial de Vôlei feminino 2025 começou em 22 de agosto, com 32 seleções divididas em oito grupos de quatro equipes. Apenas as duas melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.
Próximos jogos das oitavas de final:
Sexta-feira (29)
7h – Países Baixos x Segundo do H (Sérvia ou Japão)
10h30 – Vencedor do H x TailândiaSábado (30)
7h – Itália x Segundo do G
10h30 – Vencedor do G x BélgicaDomingo (31)
7h – Brasil x Segundo do F (República Dominicana ou China)
10h30 – Vencedor do F x FrançaSegunda-feira (1º de setembro)
7h – Estados Unidos x Segundo do E (Turquia ou Canadá)
10h30 – Vencedor do E x Eslovênia

