Curta nossa página

Brasília

Brasília vira palco do Skate Mundial

em

© Antonio Cruz/Agência Brasil

O icônico Setor Bancário, no centro de Brasília, transformou-se no palco das manobras de alguns dos melhores skatistas do planeta nesta sexta-feira (11). Em uma ação promocional da Liga Internacional de Skate Street (SLS), estrelas como a medalhista olímpica Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Giovanni Vianna e o local Felipe Gustavo dividiram os obstáculos com os skatistas habituais do pico, atraindo a atenção de quem passava pela região central da capital federal.

“O Setor Bancário é um dos maiores picos de skate do Brasil. Há mais de 25 anos, sempre que tenho oportunidade, eu ando aqui. E todo mundo que é ou vem a Brasília para andar de skate tem que dar um rolê aqui”, disse à Agência Brasil Felipe Gustavo, natural do Guará (DF).

A sessão, aberta ao público, contou com a distribuição de dinheiro e brindes para as melhores manobras realizadas por amadores, funcionando como um “esquenta” para a aguardada etapa de Brasília da SLS, que acontece neste domingo (13). Antes disso, o sábado (12) sedia a etapa de estreia do Circuito Banco do Brasil de Skate Street 2025, competição que soma pontos para o ranking brasileiro e é classificatória para a elite mundial do esporte.

Ambos os eventos serão realizados em uma pista de street montada na Esplanada dos Ministérios. Na modalidade street (rua, em inglês), os skatistas replicam manobras em obstáculos urbanos como escadas, corrimãos, bancos e planos inclinados.

 

Ingressos esgotados e expectativa de crescimento

Felipe Gustavo expressou otimismo quanto ao impacto do evento na cidade: “A gente vai fazer história. E não será a única vez [da SLS] em Brasília. Esperamos que, a partir deste evento, surjam várias oportunidades e que o skate cresça ainda mais na cidade.”

Os ingressos gratuitos para o sábado e domingo foram distribuídos online e esgotaram em poucas horas, gerando críticas de quem não conseguiu garantir a entrada. Nas redes sociais do evento, há relatos de internautas tentando vender os e-tickets, que, apesar de nominais, permitem uma única transferência.

Para quem vai ao evento, é permitido levar alimentos embalados e até duas garrafas transparentes lacradas de até 500 ml de água. Não será permitido o ingresso com bebidas alcoólicas, copos e caixas térmicas, squeezes, isopores, garrafas e copos de vidro, alumínio, ferro, barro ou acrílico. Itens como fogos de artifício, isqueiros, sinalizadores e câmeras profissionais com lentes removíveis (exceto para imprensa credenciada) também estão proibidos.

Adicionalmente, não será permitida a entrada com caixas de som, guarda-chuvas, cigarros (inclusive eletrônicos) e bandeiras de times ou faixas e cartazes com informações ofensivas, políticas ou de cunho social, ambiental, racial, religioso ou sexual.

Fonte em Foco. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, assessorias de imprensa e colaboradores