A semana de trabalho no Distrito Federal começa com ótimas notícias para quem busca emprego. As agências do trabalhador oferecem 752 oportunidades, com vagas para diferentes níveis de escolaridade, com ou sem experiência, e salários que chegam a R$ 2,8 mil.
A maior remuneração é para o cargo de pedreiro no Jardim Botânico, com duas vagas disponíveis e a exigência de experiência comprovada. A vaga que oferece o maior número de postos é a de vendedor interno, na Asa Sul, com 70 oportunidades para candidatos que tenham, no mínimo, ensino médio incompleto. O salário é de R$ 1.518, além de benefícios.
Como se candidatar e oferecer vagas
Para se candidatar, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir presencialmente a uma das 15 agências do trabalhador do DF, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h. O cadastro permite que seu perfil seja considerado para vagas futuras que as empresas buscam.
Empregadores e empreendedores que desejam anunciar vagas ou usar as agências para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou enviar um e-mail para gcv@sedet.df.gov.br. Outra opção é utilizar o Canal do Empregador no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).

