Curta nossa página

No Rei Pelé

Vasco empata com CSA em gramado encharcado e se distancia do G4 (2×2)

Publicado

Foto/Imagem: Celio Junior/AGIF


Pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, o Vasco empatou com o CSA por 2 a 2 no Rei Pelé, em Maceió. Marquinhos Gabriel marcou para o Vasco aos 4 minutos do 1º tempo e Daniel Amorim fez, de cabeça, aos 27 do 2º tempo. Gabriel empatou aos 28 do 1º tempo e Ernandes marcou aos 7 do 2º tempo.

Ambos os times voltam a campo no próximo sábado (24), às 21h. O Vasco recebe o terceiro colocado Guarani em São Januário, e o CSA enfrenta o Vitória no Rei Pelé.

Comentários

esporte

Alison dos Santos vence etapa da Diamond League

Publicado

Por

Fonte em Foco
Foto/Imagem: Logan Hannigan/Diamond League

O brasileiro Alison dos Santos, conhecido como Piu, voltou a brilhar no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos. No mesmo estádio onde foi campeão mundial dos 400 metros com barreiras há três anos, Piu conquistou sua primeira vitória na temporada 2025 da Diamond League, o principal circuito de atletismo do mundo, registrando sua melhor marca do ano.

No último sábado (5), Alison completou a prova dos 400m com barreiras em 46s65, superando em três centésimos sua marca anterior, obtida em Estocolmo, na Suécia, em junho. A vitória teve um sabor especial, pois o brasileiro deixou para trás o medalhista de ouro dos Jogos de Paris, o norte-americano Rai Benjamin, que ficou na segunda posição com 46s71. O pódio foi completado pelo nigeriano Ezekiel Nathaniel (47s88).

 

Hayward Field: palco de recordes para Piu

Foi exatamente no Hayward Field, durante a final do Mundial de 2022, que Alison dos Santos estabeleceu a melhor marca de sua carreira, com 46s29, que também é o recorde brasileiro e sul-americano da prova.

A próxima etapa da Diamond League será em Mônaco, na próxima sexta-feira (11). Com nove etapas já disputadas, restam seis para o encerramento da temporada, na qual Alison é o atual campeão dos 400m com barreiras.

O atleta brasileiro segue em preparação intensa para o Mundial deste ano, que acontecerá em Tóquio, no Japão, entre 13 e 21 de setembro. Duas vezes medalhista olímpico de bronze, Piu ocupa atualmente a terceira posição no ranking mundial dos 400m com barreiras da World Athletics, federação internacional de atletismo, atrás de Rai Benjamin (1º) e do norueguês Karsten Warholm (2º), detentor do recorde mundial da modalidade.

CONTINUAR LENDO

esporte

Basquete Feminino Brasil está na Final da AmeriCup

Publicado

Por

Fonte em Foco
Foto/Imagem: © Foto: Fiba/Divulgação

A seleção brasileira feminina de basquete confirmou seu favoritismo e está na final da AmeriCup 2025, no Chile. Na noite do último sábado (5), as brasileiras dominaram a Argentina, vencendo por 108 a 68, no Centro de Deportes Colectivos, em Santiago. A grande decisão será neste domingo (6), às 21h10 (horário de Brasília), no mesmo local, contra os Estados Unidos.

Este confronto reedita a final da última edição do torneio, que reúne seleções das Américas do Sul, Central e Norte. Em 2023, o Brasil conquistou seu sexto título continental ao bater as norte-americanas por 69 a 58 em León, no México. O Brasil é o maior campeão da AmeriCup, disputada desde 1989.

 

Em busca da vaga no mundial

A conquista de um eventual sétimo título na AmeriCup garantirá ao Brasil uma vaga direta na Copa do Mundo de Basquete Feminino do próximo ano, que será realizada em Berlim, na Alemanha, em setembro. Caso fique com o vice-campeonato, a seleção terá que disputar um torneio classificatório, ainda a ser definido pela Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Na vitória sobre a Argentina, Bella Nascimento foi o grande destaque, com 22 pontos, sendo 18 deles em cestas de três pontos. A ala-armadora de 22 anos, nascida nos Estados Unidos e com atuação no basquete universitário norte-americano, possui mãe brasileira. As pivôs Kamilla Cardoso (Chicago Sky) e Damiris Dantas (Indiana Fever), ambas da WNBA, também foram cruciais, marcando 16 pontos cada. Entre as atletas da Liga de Basquete Feminino (LBF), a ala Thayná Silva, do Sampaio Corrêa, contribuiu com 11 pontos e nove rebotes.

 

Campanha invicta até a final

A equipe comandada pela técnica norte-americana Pokey Chatman chega à final da AmeriCup invicta, com seis vitórias em seis jogos. Na primeira fase, as brasileiras superaram Argentina (71 a 50), Canadá (74 a 65), República Dominicana (73 a 46) e El Salvador (106 a 49). Nas quartas de final, o time verde e amarelo venceu o México por 84 a 61, antes de reencontrar as argentinas na semifinal.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

Fonte em Foco. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, assessorias de imprensa e colaboradores