back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 05:07:13
Publicidade
Publicidade

Campanha “Fazer o Bem Tá na Moda” incentiva empreendedorismo

Publicado em:

Reporter: Paulo Andrade

Notícias relacionadas

Hospital de Base celebra 65 anos com histórias de cura

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) completa...

Mutirão do GDF oferece apoio a população em situação de rua

O Governo do Distrito Federal (GDF) dará início a...

Setembro em Flor: Acolhimento e esperança ao Hospital de Base

Com o objetivo de levar informação e acolhimento, o...

GDF acolhe pessoas em situação de rua no Paranoá

O Governo do Distrito Federal (GDF) dará início, nesta...

Desafios da Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência...
Publicidade

A campanha Fazer o Bem Tá na Moda, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), entregou 50 bolsas com roupas e acessórios para mulheres em situação de vulnerabilidade, incentivando o empreendedorismo e fortalecendo a autoestima. A primeira entrega desta nova etapa aconteceu no Instituto Inclusão de Desenvolvimento e Promoção Social, em Ceilândia.

A iniciativa de economia circular visa não apenas fornecer recursos para que as mulheres comecem um negócio, mas também promover a ressocialização, já que as bolsas são confeccionadas por mulheres privadas de liberdade pela Funap-DF. Cada bolsa é montada por uma doadora com independência financeira e entregue a uma mulher que busca autonomia.

Do empreendedorismo à educação financeira

Uma das contempladas, Claudineia Mendonça, 27 anos, descreveu a bolsa como “o primeiro passo para uma nova fase na minha vida: de empreendedora”. A trancista Giane Assunção Martins, 32, destacou o impacto do projeto na autoestima. “Não é porque a mulher está em vulnerabilidade que ela não pode ter vaidade”, afirmou, ressaltando que estar bem vestida valoriza seu trabalho.

Nesta segunda edição, a campanha inovou ao oferecer uma aula de educação financeira do curso Protagonista da Casa da Sejus-DF. A aula, conduzida pela consultora Andressa de Paula, ensinou as participantes a organizar orçamentos, poupar e gerir recursos, com o objetivo de que “desenvolvam uma nova relação com o dinheiro”.

A secretária Marcela Passamani, idealizadora da campanha, ressaltou que a ação entrega “oportunidades e esperança para que essas mulheres reescrevam suas histórias”. Desde dezembro do ano passado, 250 mulheres já foram beneficiadas. A terceira edição da campanha já está programada para 19 de agosto.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.