O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) inaugurou, nesta quarta-feira (3), a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). O novo espaço, localizado na sede do tribunal, vai centralizar 14 zonas eleitorais, oferecendo todos os serviços para os eleitores do DF em um único local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A medida busca modernizar o serviço e otimizar os recursos. Segundo o presidente do TRE-DF, o desembargador Jair Soares, o novo espaço é amplo, totalmente acessível, e conta com tecnologias que garantem a rapidez no atendimento. A vice-governadora Celina Leão elogiou a iniciativa, destacando a importância de uma justiça eleitoral “moderna, eficaz e eficiente”.
Economia e suspensão de atendimento
A regionalização do atendimento foi baseada em análises demográficas e logísticas, e, de acordo com o TRE, proporcionará economia com despesas de manutenção e pessoal, além de maior segurança. Áreas como Lago Sul, Sobradinho, Taguatinga e Gama manterão postos de atendimento estratégicos.
As zonas eleitorais estão migrando para a CAE em um processo escalonado. Durante a mudança, os atendimentos e prazos processuais de cada zona serão suspensos temporariamente. O TRE-DF recomenda que os eleitores façam o agendamento prévio pelo site oficial do tribunal para maior comodidade.

