O Morro da Cruz, em São Sebastião, está recebendo um projeto de expansão da rede de iluminação pública. A iniciativa da CEB IPes prevê a instalação de mais de mil braços e luminárias, levando luz e segurança a áreas que antes permaneciam sem iluminação.
Segundo o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, o projeto é mais do que uma simples instalação de luminárias. “Estamos ampliando a cidadania, permitindo que a comunidade circule com mais tranquilidade, fortaleça suas atividades noturnas e se sinta mais segura. Esse tipo de investimento muda a vida das pessoas e impulsiona o desenvolvimento local”, afirmou.
Planejamento estratégico e foco em áreas vulneráveis
O diretor de Modernização da CEB, Mauro Landim, explicou que a expansão segue um planejamento estratégico focado em áreas mais vulneráveis. O objetivo é levar a iluminação a locais que nunca tiveram acesso à rede, contribuindo para a modernização e expansão de toda a rede de iluminação do Distrito Federal.
A nova infraestrutura deve garantir ruas mais iluminadas e seguras, acompanhando o crescimento da região e contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

