back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 05:09:22
Publicidade
Publicidade

Capitão Hunter” é preso por crimes sexuais contra vulnerável

Publicado em:

Reporter: Marta Borges

Notícias relacionadas

Teste de DNA-HPV para câncer de colo do útero no SUS

Nova tecnologia amplia chances de detecção precoce, reduz mortes...

Brasília sedia Campeonato Mundial de Kungfu

De 2 a 7 de setembro, Brasília será a...

Regularização de terras rurais no DF beneficia 780 famílias

O Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou o programa...

Camada de ozônio apresenta sinais de recuperação, diz OMM

A camada de ozônio da Terra apresentou sinais de...
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) confirmou a prisão do influenciador digital João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como Capitão Hunter. Ele é suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo pornográfico infantil.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (22), na capital paulista, e foi realizada por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do RJ, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Capitão Hunter tem cerca de 1 milhão de seguidores e produz conteúdo focado em games e animações, principalmente da franquia Pokémon, atraindo um público majoritariamente composto por crianças e adolescentes. Ele também comercializa produtos em uma loja própria.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o influenciador se aproximava das vítimas com a promessa de apoio em suas carreiras relacionadas aos jogos.

Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, conheceu o suspeito em um evento e passou a ter contato pelas redes sociais. Em nota, a secretaria detalhou o modus operandi:

“O criminoso prometeu aos pais dela que acompanharia e apoiaria sua trajetória no jogo. A vítima relatou que o homem passou a pedir conteúdos de cunho sexual, como fotos íntimas, oferecendo produtos da franquia. O homem também enviou diversas fotos inapropriadas dele para a menina.”

A conduta do influenciador foi confirmada por meio de conversas gravadas pela vítima. A investigação também aponta que o mesmo homem teria abordado, da mesma maneira, um menino de 11 anos.

Além da prisão, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e realizaram a quebra de sigilo de dados do influenciador. A defesa do suspeito não foi encontrada pela reportagem.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.