O governador Ibaneis Rocha reconduziu, nesta quinta-feira (30), Raimundo Ribeiro ao cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). O novo mandato, com duração de cinco anos, terá início em 5 de novembro.
A recondução foi aprovada por unanimidade pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) após sabatina. O governador Ibaneis Rocha ressaltou a competência do gestor.
“O Raimundo Ribeiro tem conduzido a Adasa com competência, fortalecendo a regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e gestão responsável dos recursos hídricos do DF”, afirmou o governador.
Desde que assumiu o comando da Adasa em 2020, Ribeiro tem focado no fortalecimento da regulação e na gestão responsável dos recursos hídricos, buscando evitar crises como o racionamento de 2017.
“Temos o compromisso de que a população não precise passar por situações como o racionamento de 2017. O povo do Distrito Federal não merece isso”, declarou Ribeiro.
O gestor destacou que a Adasa já planeja ações preventivas para 2030 e 2040, com foco não apenas na água, mas também na questão de resíduos sólidos e drenagem urbana.
“Servir ao povo do Distrito Federal com excelência não é favor, é obrigação”, concluiu Ribeiro, que vê a recondução como um desafio para manter o nível de excelência alcançado pela autarquia.
A Adasa é responsável por regular e fiscalizar serviços essenciais como abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos em Brasília.

