Exatos 1.104.288 contribuintes do Distrito Federal estão aptos a participar do segundo sorteio do programa Nota Legal do DF, que distribuirá um total de R$ 3,5 milhões em prêmios. O sorteio está previsto para a próxima terça-feira (18).
Os participantes, que exigiram o CPF nas notas fiscais, acumularam mais de 75,1 milhões de bilhetes. O prêmio principal do sorteio será de R$ 1 milhão, distribuído entre 12,6 mil prêmios.
Como conferir e critérios
Os bilhetes são referentes a notas fiscais emitidas entre 1º de novembro de 2024 e 30 de abril deste ano. Para estar habilitado, o consumidor precisava estar adimplente com a Secretaria de Economia (Seec-DF) no período de 18 de agosto a 9 de setembro.
- Para saber se está concorrendo e com quantos bilhetes, o contribuinte deve acessar o portal do Nota Legal (https://www.notalegal.df.gov.br/), fazer login e entrar na aba sorteio.
- Cada consumidor tem direito a, no máximo, 200 bilhetes por mês.
O concurso da Loteria Federal desta sexta-feira (14), explorado pela Caixa Econômica Federal, servirá de base para o sorteio do GDF.
Recebimento dos prêmios
As indicações da conta bancária para o recebimento do dinheiro começarão no dia 19 de novembro e se estenderão até 17 de fevereiro de 2026. O pagamento será dividido em três lotes: janeiro (1º lote), março (2º lote) e abril (3º lote).
O Nota Legal é uma importante ferramenta de educação fiscal no DF, que não apenas oferece prêmios em dinheiro duas vezes ao ano, mas também permite o acúmulo de créditos para abater no pagamento do IPTU e IPVA ou para depósito bancário em junho.

