O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, indicou Nelson Souza para assumir a presidência do Banco de Brasília (BRB). Souza é um nome de forte perfil técnico no setor financeiro, com mais de 45 anos de experiência, e já presidiu a Caixa Econômica Federal (CEF).
A indicação, vista como técnica, busca trazer para o comando do banco distrital um executivo com histórico de resultados expressivos. Souza presidiu a CEF no biênio 2018-2019, período em que a instituição alcançou o maior resultado em 155 anos. Ele também foi presidente do Banco do Nordeste (BNB) entre 2014 e 2015, quando o BNB atingiu seu maior faturamento histórico.
Experiência e próximos passos
Antes de ser indicado ao BRB, Nelson Souza atuava como vice-presidente da Elo Cartões desde 2024. Seu currículo inclui, ainda, a presidência da Brasilcap Capitalização S.A. (2021-2024) e a presidência do Conselho de Administração do próprio BRB (2020).
Nesta quarta-feira (19), Nelson Souza encaminhará a documentação necessária ao Banco Central. Após essa etapa, sua indicação ainda precisará ser aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
O futuro presidente do BRB é graduado em consultoria empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e possui MBA em administração e marketing.

