back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 06:30:10
Publicidade
Publicidade

Projeto leva arte e conscientização a estudantes do DF

Publicado em:

Reporter: Janaina Lemos

Notícias relacionadas

Teste de DNA-HPV para câncer de colo do útero no SUS

Nova tecnologia amplia chances de detecção precoce, reduz mortes...

Brasília sedia Campeonato Mundial de Kungfu

De 2 a 7 de setembro, Brasília será a...

Pé-de-Meia garantido para quem segue firme nos estudos

Em um país onde permanecer na escola ainda é...

Regularização de terras rurais no DF beneficia 780 famílias

O Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou o programa...
Publicidade

O projeto Escola + Cultura, com um investimento de R$ 500 mil da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), está transformando a rotina de crianças e adolescentes da rede pública. A iniciativa, que une arte, diversão e aprendizado, leva apresentações e palestras sobre temas relevantes diretamente para as escolas.

Desde 2022, a ação já percorreu quase todas as regiões administrativas do Distrito Federal, oferecendo espetáculos de teatro, música, mágica e rodas de conversa. O formato do projeto é adaptável a cada instituição de ensino e busca criar ambientes mais criativos e acolhedores.

“É uma promoção incrível; nem todo mundo já foi ao teatro, viu uma apresentação de mágica ou foi em um circo, então acaba tendo essa oportunidade”, explica o produtor Augusto César Mariani.

Diversão com propósito

Na última semana, o projeto passou por Taguatinga, Samambaia Sul e Ceilândia. As atividades incluíram a performance do rapper Japão, um show de mágica com Alexandre Rasa e a apresentação da banda SQQ Rockids, que anima o público com versões de rock de canções infantis.

O tema principal das palestras foi o bullying, um problema real e recorrente nas escolas. Para a vice-diretora Joseli Alves da Silva, da Escola Classe 17 de Ceilândia, as apresentações ajudam a tratar o assunto de forma lúdica. “Alguns alunos entendem o mal que o bullying causa e melhoram, levando a reflexão também para casa”, afirma.

A estudante Isabela Alves Vieira, de 10 anos, aprovou a iniciativa. “Amei a palestra sobre bullying e o show de mágica. É bom sair um pouco da rotina, brincar e também falar de assuntos importantes”, disse. João Lukas Rodrigues de Oliveira, também de 10 anos, contou que, além da diversão, o tema o tocou pessoalmente. “Aprendemos que é importante respeitar os outros.”

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.