back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 00:44:08
Publicidade
Publicidade

Setembro em Flor: Acolhimento e esperança ao Hospital de Base

Publicado em:

Reporter: Paulo Andrade

Notícias relacionadas

Brasília sedia Campeonato Mundial de Kungfu

De 2 a 7 de setembro, Brasília será a...

Teste de DNA-HPV para câncer de colo do útero no SUS

Nova tecnologia amplia chances de detecção precoce, reduz mortes...

Regularização de terras rurais no DF beneficia 780 famílias

O Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou o programa...

Mutirão do GDF oferece apoio a população em situação de rua

O Governo do Distrito Federal (GDF) dará início a...
Publicidade

Com o objetivo de levar informação e acolhimento, o evento “Setembro em Flor” reuniu pacientes e voluntárias no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) nessa quarta-feira (10). A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, o Hospital Sírio-Libanês e o IgesDF, buscou conscientizar sobre a saúde ginecológica e a importância da prevenção, além de promover um momento de leveza para quem enfrenta o tratamento contra o câncer.

O evento, realizado no jardim do hospital, teve uma programação diversificada com palestras, rodas de conversa sobre mitos e tabus, além de dinâmicas e sorteios, proporcionando um espaço de troca de experiências e apoio mútuo.

Acolhimento e apoio na jornada contra o câncer

Para as pacientes, o encontro foi mais do que apenas um evento informativo. Talita do Monte Coelho, em tratamento contra o câncer de mama, destacou a importância de se sentir “assistida e fortalecida” em um momento de vulnerabilidade. Maria da Conceição Silva, que também é voluntária, ressaltou que a ação a fez se sentir “acolhida, orientada” e a ajudou a entender que não está sozinha na luta.

A gestora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, Larissa Bezerra da Silva, explicou que o evento é um “fôlego para o paciente”, unindo conhecimento, gestão e voluntariado para criar uma ponte entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer.

Fernanda Hak, ginecologista e gerente-geral de assistência do HBDF

A ginecologista e gerente-geral de assistência do HBDF, Fernanda Hak, expressou sua alegria ao ver o auditório cheio de mulheres em busca de cuidado e informação. A parceria, que existe desde 2022, tem como foco a quebra de tabus e o incentivo ao autocuidado, abordando temas como prevenção, HPV e rastreamento.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.