back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 21 janeiro 2026, 16:12:47
Publicidade
Publicidade

Polícia prende autor de feminicídio no centro de São Paulo

Publicado em:

Reporter: Marta Borges

Notícias relacionadas

Buscas por duas crianças no Maranhão chegam ao 12º dia

As buscas por duas crianças desaparecidas em um quilombo...

Vacina brasileira contra dengue imunizará profissionais do SUS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo...

Seca persiste em SP e ameaça abastecimento no primeiro trimestre

A chuva segue abaixo da média histórica em praticamente...

Morre Raul Jungmann, ex-ministro e presidente do IBRAM

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informou neste domingo...

Orelhões do Brasil têm data para sair de cena

Os últimos 30 mil telefones de uso público, os...
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde de domingo (4), José Vilson Ferreira, de 29 anos, apontado como autor do feminicídio de Carla Carolina Miranda da Silva. O crime ocorreu na noite de sábado (3), no bairro da Liberdade, região central da capital paulista.

O suspeito foi capturado no Jabaquara, na zona sul da cidade, e indiciado por feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Segundo a pasta, equipes do Garra/Dope, em apoio à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), realizaram diligências que resultaram na prisão. Após ser encaminhado à unidade policial, o homem permaneceu à disposição da Justiça.

Audiência de custódia confirma prisão

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou que o suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (5). De acordo com o tribunal, o mandado de prisão foi cumprido regularmente e não foram identificadas irregularidades no procedimento. O investigado segue preso.

Imagens de câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, indicam que o ataque ocorreu em via pública. A vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações divulgadas pelo Projeto Justiceiras, organização que atua no acolhimento e orientação de mulheres vítimas de violência.

Medida protetiva havia sido concedida à vítima

Ainda de acordo com o Projeto Justiceiras, quase um ano antes do crime, Carla havia denunciado o agressor por violência doméstica e obtido medida protetiva, que determinava o afastamento do suspeito. O descumprimento dessa decisão judicial também embasou a prisão.

Feminicídios em alta na capital paulista

O caso se soma a um cenário preocupante. São Paulo registrou aumento dos feminicídios em 2025, alcançando o maior número anual desde o início da série histórica, em abril de 2015, mesmo antes da consolidação dos dados de dezembro.

No fim de novembro, outro episódio de grande repercussão envolveu a morte de Tainara Souza Santos, de 31 anos, vítima de atropelamento na Marginal Tietê. Ela chegou a ser socorrida e passou por cirurgias, mas morreu em 24 de dezembro, deixando dois filhos. O autor foi preso no dia seguinte, e a Polícia Civil classificou o caso como tentativa de feminicídio, destacando a gravidade da violência empregada.

Os episódios reforçam o alerta de especialistas e entidades de defesa das mulheres sobre a necessidade de cumprimento efetivo das medidas protetivas e de políticas públicas mais eficazes para prevenir a violência de gênero.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.