back to top
24 C
Brasilia
sexta-feira, 26 junho 2026, 19:42
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaPolítica DFCondomínios terão que disponibilizar álcool 70% no interior dos prédios

Condomínios terão que disponibilizar álcool 70% no interior dos prédios

Publicado em

Reportagem:
Agência CLDF

Cobertura relacionada

Nova lei no DF muda cálculo do ITBI

Uma nova lei promulgada no fim de 2025 alterou...

Feira do Guará vira patrimônio cultural do DF

Feira do Guará passa a ser patrimônio cultural imaterial do Distrito Federal por lei sancionada e publicada no DODF.

CLDF aprova empréstimo bilionário para socorrer BRB

Acordo de R$ 6,6 bilhões com FGC divide deputados...

Déficit de R$ 1,9 bi pressiona contas do GDF

Contas do GDF têm déficit orçamentário de R$ 1,9 bilhão no quadrimestre, mas governo promete superávit.

PL cria canal 24h para denúncias de maus-tratos no DF

Projeto na CLDF cria canal 24h e unifica registros; denúncia animal pode ser anônima e seguir triagem para órgãos competentes no DF. Gabriel Jabur / Agência Brasília
Publicidade

Desde o início da pandemia de Covid-19, o uso do álcool em gel tem sido uma das principais formas de cuidado e prevenção do contágio da doença. Com isso, os espaços públicos e privados também precisaram se adequar à nova normalidade. Mas, apesar da necessidade de disponibilizar o recurso de higienização, muitos locais não o faziam, dentre eles, alguns condomínios verticais.

Nesse sentido, o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), publicado nesta terça-feira (18), traz a Lei n⁰ 6.853/2021, de autoria do deputado Agaciel Maia (PL), que obriga os condomínios verticais públicos e particulares a fixarem e disponibilizarem dispensadores (dispensers), contendo álcool em gel 70% nas entradas de cada elevador e em todos os andares para higienização de seus usuários.

O texto também menciona multa aos infratores que não cumprirem com as determinações dispostas na Lei, assim, o órgão definido em decreto ficará responsável em aplicar as sanções previstas no ato normativo.

Segundo o empresário Epitácio de Souza, morador de Samambaia, o condomínio onde mora aderiu a forma de prevenção no início da pandemia e que ela tem ajudado muito os moradores. Para ele “é muito importante que todos adotem essas medidas para ajudar a combater a doença”, disse.

Já o autor da Lei, deputado Agaciel Maia, destaca que é essencial a higienização das mãos com uso do álcool em gel. “As pessoas devem usar o álcool. Cada um deve fazer a sua parte. O álcool tem de estar à disposição e o cidadão deve usá-lo para se proteger. Os condomínios devem pensar na saúde de todos”, afirmou.

A Lei entra em vigor 60 dias após a data de publicação no DODF.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.