back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 24 junho 2026, 05:41
Publicidade
Publicidade
InícioVida & DesenvolvimentoSaúdeIdoso de 92 anos com problemas renais e pulmonar vence a Covid

Idoso de 92 anos com problemas renais e pulmonar vence a Covid

Publicado em

Cobertura relacionada

Vacina pneumo 20 chega ao SUS com proteção ampliada

Vacina pneumo 20 amplia a proteção infantil no SUS e muda o esquema de transição. Veja quem deve receber as doses.

Ovos do Aedes resistem à seca e mantêm alerta no DF

Mesmo no período seco, ovos do Aedes podem sobreviver por até 400 dias. Saiba como eliminar criadouros e reduzir o risco de dengue no DF.

Crédito rural pode mais que triplicar colheita de alho

Crédito rural pode elevar de 360 kg para 1,2 tonelada a colheita de alho de um casal no DF. Entenda como funcionam as linhas de apoio.

Agências do DF oferecem 610 vagas de emprego nesta terça

Agências oferecem 610 vagas no DF nesta terça, com salários de até R$ 3 mil. Veja os cargos em destaque e como participar das seleções.

PGR defende Mendonça como relator do caso Dark Horse

PGR defende que o caso Dark Horse fique com André Mendonça. Fachin decidirá a relatoria do pedido sobre o financiamento do filme. Entenda.

Opera DF chega a 5 mil cirurgias e Hran recebe obras

Opera DF já realizou 5 mil cirurgias, enquanto o Hran recebe R$ 2,2 milhões em obras. Veja os avanços e o que ainda precisa ser medido.
Publicidade

Recuperado da Covid-19, o aposentado Ângelo José de Oliveira, de 92 anos, tem motivos para comemorar. Após ficar 19 dias internado na UTI do Hospital Daher, ele venceu a doença e já voltou para o aconchego do lar. Ainda que afastado da família, ele está isolado em um quarto enquanto se recupera da longa internação. O contato com a família, que festejou a vitória, até mesmo com o filho Carlos Gomes de Oliveira, que mora na mesma residência, ocorre por ligação de vídeo. Tudo para manter o patriarca em um ambiente calmo, seguro e protegido.

Ângelo tem comorbidades como doença de chagas, doenças renais e doença pulmonar crônica e faz parte dos 6.931 recuperados, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Ele deu entrada, inicialmente, no Hospital Regional de Santa Maria, no dia 14 de maio. No dia seguinte, ele foi transferido para um leito de UTI contratado pela Secretaria de Saúde no Daher. A família acompanhava apreensiva, à distância, devido ao protocolo hospitalar, as notícias do pai enquanto esteve no hospital.

O filho Carlos agradeceu a assistência recebida nas duas unidades de saúde. “Desde a entrada no Hospital Regional de Santa Maria, até a ida para o Daher (em leito contratado pela SES), fomos muito bem tratados e acolhidos. Só tenho a agradecer a todos que cuidaram dele. Fica aqui o meu reconhecimento”, disse em agradecimento aos “heróis da saúde”.

Carlos lembra que o pai chegou a ser entubado na UTI e que os momentos de aflição ficaram no passado e que “agora é só alegria para os cinco filhos, netos e bisnetos”.

A equipe da rede pública de saúde permanece monitorando o senhor Ângelo e está em contato com a família.

Mais recuperados

Outros quatro pacientes também celebraram a vitória e receberam alta do Hospital Regional da Asa Norte e mais sete no Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade