back to top
24 C
Brasilia
terça-feira, 9 junho 2026, 05:40
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaNovacap lança Programa de Desligamento Voluntário (PDV)

Novacap lança Programa de Desligamento Voluntário (PDV)

Publicado em

Cobertura relacionada

Ceilândia reúne obras que reforçam serviços públicos

Ceilândia recebeu obras em mobilidade, saúde, educação e infraestrutura urbana, com impactos diretos na rotina da população do DF. Divulgação/Agência Brasília

DF propõe subsídio para tentar conter alta do diesel

Diesel no DF pode receber subsídio de até R$ 1,20 por litro para conter alta e reduzir impacto no transporte. © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Colheita de soja no DF começa com alta expectativa

DF abre a colheita da soja em 26/02; safra 2025/26 projeta alta de área, produção e produtividade. Divulgação/Seagri-DF

Tecnologia e rigor fiscal marcam gestão da Economia do DF

A gestão das áreas fazendária, tributária e fiscal da...

Novacap recupera gramado da Esplanada dos Ministérios

Novacap iniciou recuperação de 65 mil m² do gramado da Esplanada dos Ministérios após danos causados por evento. Divulgação/Novacap

Restaurante Comunitário do Riacho II fecha no feriado de maio

Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II fecha no feriado para manutenção; veja alternativas e data de retorno. Arquivo/Agência Brasília
Publicidade

A diretoria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) lançou nesta quarta-feira (8), o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), muito aguardado por diversos servidores da empresa. Funcionários interessados em participar têm até o dia 7 de agosto para manifestar interesse.

O PDV, em linhas gerais, é um programa em que o empregado tem a oportunidade de se desligar da empresa com condições diferenciadas, entre elas:

– o recebimento de uma porcentagem da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 (sessenta) meses, valor variável de 50% a 60% da RMB;

– a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2012 e;

– pagamento da cesta-alimentação de R$ 600 pelo mesmo período e;

– valor equivalente à multa contratual de 20% calculada sobre os depósitos realizados pela Novacap;

“O programa não é obrigatório. Os servidores que se enquadrarem nos critérios e quiserem participar podem aderir, mas não é uma imposição”, explicou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

São exigências para a adesão ao PDV:

– tempo de serviço de, no mínimo, 18 anos de exercício efetivo na empresa;

– idade superior a 49 anos e;

– fazer parte do Quadro de Empregos Permanente (QEP) da empresa, sem estar com contrato suspenso ou interrompido.

O presidente do sindicato que representa os servidores da empresa, Sindser-DF, André Luiz da Conceição, orienta os servidores interessados que fiquem atentos ao prazo e já realizem a adesão. “Caso o servidor inicie o processo e, depois de analisar todos os pontos, decida não participar, é possível voltar atrás. Porém, se ele decidir participar depois do fim do prazo (dia 7 de agosto), não tem como. Então, a nossa orientação é que façam a adesão o quanto antes e, depois, decidam se vão ou não se desligar da empresa”, afirmou, André Luiz.

A direção da Novacap desenvolveu uma cartilha e irá oferecer palestras a todos os servidores para que não haja dúvidas em relação ao programa e suas cláusulas. Além disso, o texto completo estará disponível na intranet para os interessados. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas na DEGEP, por meio dos ramais 7421 ou 2704, ou encaminhadas para o email: pdv2020@novacap.df.gov.br. Atendimentos presenciais serão evitados, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade