back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 junho 2026, 14:10
Publicidade
Publicidade
InícioVida & DesenvolvimentoSaúdeMais de 500 pacientes tiveram alta do Hospital de Campanha

Mais de 500 pacientes tiveram alta do Hospital de Campanha

Publicado em

Cobertura relacionada

Anvisa libera 1ª semaglutida sintética no Brasil

Semaglutida sintética Ozivy é aprovada pela Anvisa para diabetes tipo 2, mas venda ainda depende de preço.

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã...

Brasília entra no feriadão com agenda cultural e lazer

Lazer no DF ganha força no feriadão com agenda cultural, shows, Zoo, Jardim Botânico e transporte grátis no aniversário de Brasília. Carlos Aguiar/Divulgação

Epig muda acessos e redesenha a mobilidade no Sudoeste

Obras na Epig mudam acessos no Sudoeste e na Octogonal, com viadutos, corredor de ônibus e calçadas. Entenda os impactos. Agência Brasília

Semana começa com 525 oportunidades de emprego no DF e Entorno

As agências do trabalhador do Distrito Federal abrem a...
Publicidade

Já são 528 pessoas recuperadas da Covid-19 que receberam alta após serem internadas no Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha. Nesta sexta-feira (10), foi a vez de 19 voltarem para casa após vencerem a doença causada pelo novo coronavírus.

Rita da Silva Oliveira, de 54 anos, foi recepcionada com uma festa por seus familiares no momento do reencontro. Feliz em voltar para casa, Rita agradeceu a equipe médica em sua despedida. “Entrei como morta e saio como viva. Que Deus abençoe a cada um”. Rita passou 10 dias internada na unidade.

Israel Paulo Alves também teve um dia de vitória sobre a Covid-19 e descreve essa sensação uma nova vida. “Diante de uma enfermidade que não tem muitas informações concretas, agradeço a Deus e a todos os profissionais empenhados aí nessa luta”, afirmou o ex-paciente após 13 dias de internação.

Telma Ramos, de 44 anos, também deixou o hospital neste sábado (11), após sete dias. Grata pela vitória, a moradora do Recanto das Emas diz que “viu a morte”. Mas ressalta: “Estou feliz demais por ter vencido”.

Feliz em ir para casa livre da doença após 10 dias de luta, Braz João da Silva, de 50 anos, reforça: “Tudo o que eu queria na minha vida era a minha saúde de volta”, afirma o morador da Candangolândia.

O Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha tem hoje 153 internados. Marcelo de Mello, diretor do hospital, diz que a marca de 500 altas em pouco tempo de trabalho mostra que a instituição está cumprindo seu papel de ser retaguarda para os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade