Em resposta ao alto índice de endividamento das famílias, a Secretaria da Família do Distrito Federal (Sefami-DF) lançou a cartilha do projeto Família Resiliente. A iniciativa visa fornecer informações essenciais sobre educação e gestão financeira para ajudar os cidadãos do DF a controlarem gastos e saírem do vermelho.
A ação de distribuição do material, que já passou pela Rodoviária do Plano Piloto, chegou à Feira de Planaltina, alcançando locais de grande circulação de pessoas em Brasília e nas regiões administrativas.
Conscientização e qualidade de vida
A recepção do material tem sido positiva. A vendedora Isabela França destacou a pertinência da iniciativa: “É um ótimo passo para as famílias do DF, porque a gente gasta mais do que recebe. Essa campanha chegou em um bom momento para ajudar as pessoas a saírem do endividamento.”
O microempreendedor Edson Martins reforçou a necessidade de poupar e evitar gastos desnecessários, alertando sobre os riscos de empréstimos e, principalmente, de jogos de apostas online.
O secretário da Família, Rodrigo Delmasso, sublinhou que a situação financeira é reversível com a informação correta:
“Com informação certa e o desejo de melhorar a sua situação financeira, é possível reverter a situação e sair do vermelho, o que vai gerar mais segurança e tranquilidade para os chefes de família poderem usufruir de uma qualidade de vida melhor no futuro.”
A Sefami-DF planeja visitar todas as regiões administrativas, levando conscientização e educação financeira ao maior número possível de famílias do Distrito Federal.
Acesse a cartilha online
A cartilha do projeto Família Resiliente está disponível para download no formato digital, garantindo que o acesso à educação financeira seja ampliado para todos.

