back to top
24 C
Brasilia
sábado, 27 junho 2026, 10:25
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaPolítica DFGDF nega atraso e confirma pagamento regular aos servidores

GDF nega atraso e confirma pagamento regular aos servidores

Publicado em

Reportagem:
Reporter: Marta Borges

Cobertura relacionada

Projeto prevê renovar o Setor Comercial Sul

Projeto do polo criativo prevê reocupar imóveis vazios no Setor Comercial Sul com empresas, cultura e moradias. Veja o que ainda falta.

Plano Piloto recebe pacote de R$ 38 milhões em obras

Plano Piloto terá R$ 38 milhões em calçadas, asfalto, drenagem e lazer. Veja as obras previstas e o que ainda depende de execução.

Nosso Natal ilumina Esplanada com 64 mil m² de atrações

As luzes natalinas já iluminam a Esplanada dos Ministérios....

Cartão ajuda moradora a reconstruir casa após incêndio

Cartão Construção garante R$ 15 mil para moradora da Estrutural reconstruir a casa atingida por incêndio. Entenda as regras.

Fiscalização reforçada em restaurantes para o Dia das Mães

Dia das Mães terá fiscalização reforçada no DF após apreensão de 376 kg de alimentos impróprios. Veja cuidados.

Nova EC 59 reforça educação pública em Ceilândia

A educação de Ceilândia ganha fôlego neste ano letivo...
Publicidade

O Governo do Distrito Federal (GDF) esclareceu, nesta terça-feira, que não procede a informação que circula nas redes sociais sobre um suposto atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos. Segundo o governo, trata-se de fake news disseminada de forma irresponsável, com potencial de gerar insegurança desnecessária entre os trabalhadores.

De acordo com o secretário de Comunicação do DF, Weligton Moraes, a informação não tem base factual. Para ele, a narrativa falsa teria como objetivo criar pânico entre os servidores públicos do Distrito Federal.

Ainda segundo o GDF, a folha de pagamento foi integralmente empenhada na noite desta segunda-feira (29), por volta das 22h, o que garante a regularidade dos repasses. A Secretaria de Economia do DF (Seec-DF) informou que o pagamento será efetuado em 5 de janeiro, primeiro dia útil de 2026. Já os demais órgãos do governo seguirão o cronograma habitual, com depósitos realizados até o quinto dia útil do mês, conforme determina a legislação vigente.

Além disso, o governo destacou que, nos últimos sete anos, os salários dos servidores do DF têm sido pagos rigorosamente em dia, como parte do compromisso com os direitos dos trabalhadores e com a responsabilidade fiscal.

Por fim, o GDF afirmou que repudia a disseminação de informações falsas, especialmente aquelas que afetam diretamente a tranquilidade do funcionalismo público, e reafirmou o compromisso com a transparência e a comunicação correta com a população do Distrito Federal.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.